A nossa porção semanal da Torá é Devarim (do hebraico, palavras ou coisas). Nessa porção, que começa em Dt 1:1 e vai até Dt 3:22) nós lemos: “Como também no deserto, onde vistes que o Senhor vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.” (Deuteronômio 1:31).
Parte do milagre da fé está vindo a acreditar que você é importante - que seus pensamentos, palavras e ações são de interesse de Deus. Você pode ser tentado a se considerar invisível e impotente perante o Criador do universo.
Como é possível alguém servir ao Infinito, visto que “nem os céus nem o céu dos céus podem conter-te” (1 Reis 8:27)? Não somos feitos de barro, cuja base é pó? (Jó 4:19)
Aqui, o milagre da fé acredita que Deus, o Senhor e Fonte de toda a vida, procura relacionamento conosco, e que Ele faz lugar dentro de Si mesmo para nos ouvir, engajar nossas vidas e caminhar conosco ... De fato, “A palavra se fez carne e habitou entre nós: ”Deus esvaziou-se (κενόω, do grego, vazio, despido) e se fez carne para que pudéssemos ser tocados pelo Seu amor. O Senhor nos leva através do nosso exílio, para que possamos conhecer e confiar nEle.